Em 11/08/2017 às 14h55

Provinciais e Conselheiros se encontram para Reunião Anual

Os Provinciais e Conselheiros dos Missionários do Sagrado Coração das três províncias do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba), estiveram reunidos em Reunião Anual para avaliar, dirimir e compartilhar nossas ações em conjunto para o melhor anúncio da Boa Nova do Reino de Deus através de nosso Carisma.

A cada ano, esta reunião acontece sob a responsabilidade de uma das Províncias. Neste ano de 2017, a Província de Curitiba nos acolheu em sua Sede, na Cidade de Curitiba, no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

O encontro aconteceu num clima fraterno, regado a muitas partilhas, bom humor e esperança no futuro de nossa Congregação e da Família Chevalier. Dentre os diversos assuntos, certamente merece destaque a abertura da nossa mais nova missão, que será em Moçambique (África).

Atenderemos ao pedido de Dom Luiz Henrique, (Passionista), bispo de Pemba e ao pedido da nossa Casa Geral que vê neste apelo, o apelo de Deus para nós, Missionários das Américas. Inicialmente esta missão estará sob a coordenação da Província de São Paulo e serão enviados dois MSC, provavelmente a partir de março de 2018: Pe. Benedito Ângelo Cortez e Pe. Eduardo Paixão – ambos da Província de São Paulo.

Vimos também, com alegria e esperança, nossa Pastoral Vocacional, que tem plantado a semente da vocação e vários jovens e adultos têm se interessado em buscar discernir sua vocação em uma de nossas Casas de Formação.

Por fim, destacamos o Encontro Internacional de Leigos MSC que aconteceu no último mês de julho e contou com a participação de mais de 100 Leigos MSC de todo o mundo.

Continuamos contando com a ajuda e com as orações de todas as pessoas de bom coração que se encantam com nossas vidas e nosso Carisma.

Comente essa notícia




DESENVOLVIDO POR: