Fraternidade de Leigos MSC

"Cuidar-se-á em assegurar que aqueles leigos que trabalham com as comunidades da Província ou que estejam a seu serviço, sejam ajudados a compreender o espírito e a missão de nossa congregação". (Constituições MSC, nº 62)

     Com esse Espírito nossa congregação promove e incentiva os leigos que se identificam com nosso trabalho, a formarem grupos que compartilham conosco nosso carisma e espiritualidade. Isso acontece através de reuniões, encontros, missões e os diversos trabalhos nas paróquias em que estamos.

      Sabemos da importância do leigo na vida da Igreja. O seu SIM enriquece e anima a vida das comunidades. Existem comunidades que o padre vai uma vez ao mês, ou de dois em dois meses, até mesmo uma vez ao ano. Num contexto como esse o leigo engajado não deixa que a fé daquela comunidade morra. Também nos lugares de grandes concentrações populacionais, o leigo exerce uma função ativa de animação e formação das comunidades. E é reconhecendo essa importância vital, que formamos grupos de pessoas que possam, no seio da sociedade, viver nosso estilo de vida.

      Desde o início da congregação, o Pe. Júlio Chevalier manifestava o desejo de que essa missão fosse compartilhada e vivida por todos: padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas. Se você deseja conhecer um pouco mais de nossa espiritualidade MSC entre em contato com uma de nossas paróquias e faça parte do grupo de Leigos (as) da Família Chevalier!

 Será uma alegria compartilhar nossa vida e missão com você!

 Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente!

Comente essa notícia




DESENVOLVIDO POR: