Oficina de Crescimento Pessoal

O QUE É A OFICINA DE CRESCIMENTO PESSOAL?

A Oficina é uma experiência que propicia um reconhecimento da ferida interior (processo vulnerado) e o poço da positividade (o manancial). Como em toda oficina, os participantes aprendem a usar ferramentasque os capacitam e ajudam a "curar" sua ferida e potencializar seu manancial.

A QUEM SE DIRIGE?

A quem está em um momento vital de crescimento e que deseja colocar-se em dia com seu processo pessoal, seu compromisso apostólico ou fazer uma reciclagem.

METODOLOGIA

A metodologia usada é de laboratório (oficina): fundamentaçaõ teórica, reflexão pessoal, trabalho em plenário e grupos de vida, com acompanhamento pessoal. Tem um eixo condutor chamado psico-histórico-espiritual.

RESPONSÁVEIS

A Oficina está sob a responsabilidade de Ir. Elza Savazzi, fmcf (Fraternidade Missionária Carlos de Foulcauld), do Pe. Luiz Deyvis da Silva e Silva, MSC, do Pe. Bruno César do Nascimento, MSC (Misisonários do Sagrado Coração) e de Eliane de Souza Ferreira, Psicóloga e Leiga da Família Chevalier, preparados pelo Instituto Cantroamericano de Espiritualidade da Guatemala, monitorado pelo Pe. Carlos Rafael Cabarrús, SJ.

CONDIÇÕES QUE NÃO FAVORECEM A PARTICIPAÇÃO NA OCP:

- Estado de grande cansaço ou stress (a oficina exige disposição)
- Dieta especial muito restrita
- Gravidez
- Estar em acompanhamento psiquiátrico
- Não é recomendado a participação de formandos que estejam iniciando o processo formativo.

QUANDO E ONDE A OCP ACONTECE?

A oficina tem a duração de 10 dias completos e acontece na Casa de Encontros Sagrado Coração, na cidade de Juiz de Fora(MG).


"ESTA OFICINA LHE PERMITIRÁ DESCOBRIR SEU PRÓPRIO POÇO, DO QUAL VOCÊ NÃO ESTAVA CONSCIENTE. É NESSE POÇO, QUE VOCÊ ENCONTRARÁ AS VOZES, AS FORÇAS, A DINÂMICA QUE LHE DÁ VIDA E É CAPAZ DE DAR VIDA ÀS OUTRAS PESSOAS: ISTO QUE CHAMAMOS DE MANANCIAL, ONDE QUE - BEM NO FUNDO - VOCÊ PODE VIVENCIAR A PRESENÇA DE DEUS. ARRISQUE-SE! BEBA DO SEU PRÓPRIO POÇO!"


*Maiores informações: ocrescimentopessoal@gmail.com






Comente essa notícia




DESENVOLVIDO POR: